quinta-feira, 8 de abril de 2010

Beleza




Eu fico muito feliz quando eu vejo alguém valorizando a beleza fora dos padrões convencionais. Porque para mim todas as mulheres são lindas, sejam elas mais gordinhas ou mais magrinhas, brancas, negras, asiáticas, hispânicas, com seios maiores ou menores... Todas têm algo que deve ser apreciado. Não há nada mais bonito do que uma mulher que se sente bonita!
Você talvez não esteja se sentindo tão bonita hoje e veja uma porção de defeitos no seu corpo e no seu rosto, mas eu não vou dizer para você se livrar do espelho, pelo contrário, pegue um espelho bem grande, o maior que você tiver, e fique diante dele. Talvez você diga “Eu estou gorda”, “Meu cabelo está uma droga”, “O que é isso? Uma nova espinha?”. Mude o diálogo. Diga “Nossa, eu tenho olhos lindos”, “Adoro as minhas pernas” e outras coisas desse tipo. Comece valorizando o que há de melhor em você.
O que não falta hoje em dia é informação sobre beleza. Revistas, livros, sites, blogs, comunidades do Orkut... Utilize-se de tudo o que puder. Faça máscaras para a pele em casa, hidratação com frutas no cabelo... Existem tantas coisas interessantes e baratas que podem ser feitas para realçar sua beleza.
A maquiagem é a sua aliada, e diferente do que muitas pessoas pensam o objetivo não é esconder é valorizar o que se tem de melhor. Pesquise sobre o que há de novo no mercado. Aprenda novas técnicas. Quando tiver um tempinho vago fique na frente do espelho e experimente tudo o que aprendeu. Vale a pena também investir em novos penteados.
Use roupas bonitas. Elas te ajudam a se sentir bem e mais bonita. Faça isso até mesmo dentro de casa, troque aquela camiseta velha e rasgada por um vestidinho florido – ou outra roupa que a faça sentir-se bela.
Agora quantos aos pequenos defeitos, se eles ainda a estão incomodando, encontre uma solução para eles. Há uma dezena de tratamentos para tudo hoje. Você pode procurar um dermatologista, um nutricionista, personal trainer, até mesmo um cirurgião plástico - se desejar corrigir que não pode ser feito por outros meios. O mais importante é que você se sinta bem.

Imagem: Lefbvre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...