domingo, 18 de abril de 2010

Projetos de Infância

Quando eu tinha 13 anos, conheci uma senhora muito sábia, com quem eu adorava conversar. Em uma de nossas conversas ela me disse que talvez nós sabíamos mais de nós mesmos quando éramos crianças do que depois que crescemos. Devemos sempre realizar os nossos projetos infantis, sejam eles quais forem. E ela me perguntou: O que você mais queria quando estava com 5 anos? Na hora disse que não me lembrava, mas que pensaria com muito carinho em tudo o que ela havia me dito. Era mentira! Eu me lembrava sim, mas fiquei constrangida em falar que o que eu mais queria quando tinha 5 anos era um pegasus.

Lembro-me muito bem que eu dizia quase todos os dias para minha mãe que queria um pegasus. Ela ria e me dizia carinhosamente que iria cruzar um cavalo e uma galinha para ver se nascia um cavalo com asas. Eu ficava esperando. Até crescer e perceber que isso não era possível e que esse era apenas um animal lendária. Esse não é um animal que se compra num pet shop.

Entretanto a conversa com a senhora me fez pensar quantas coisas eu queria fazer quando era criança e que ainda não tinha feito e corri atrás de fazê-la. Aprendi pintura a óleo, corte e costura, fazer perfume, fiz um bonito jardim... É claro que ainda tem uma porção de coisas que ainda não fiz e que queria fazer quando era criança. O que posso afirmar de tudo isso é que mesmo que eu não tenha seguido a carreira de artista plástica ou de estilista, eu me senti extremamente feliz em fazer todas essas coisas. Isso me fez acreditar que devemos realizar todos os nossos projetos de infância, por mais ridículos que eles pareçam na nossa vida adulta. Isso certamente vai te deixar muito feliz e em contato com essa criança que existe em você.

Ah, e quanto ao pegasus, hoje eu tenho um. Está tatuado na parte de trás do meu ombro direito. Eu só posso vê-lo com perfeição quando estou diante do espelho, mas sempre que o vejo eu sorrio e me lembro que devo sempre correr atrás de sonhos antigos.

..........

Imagem: Preciso me desculpar duas vezes. Primeira por não colocar o crédito da imagem do post anterior que é: John Tenniel. E a segunda porque vou ter que deixar essa imagem sem crédito, eu a encontrei por acaso no meu computador e realmente não sei quem é o autor. Então, me desculpem sinceramente.

Um comentário:

  1. Que post lindo!

    Eu me lembro que quando eu era pequena, uns 7 anos, queria colecionar bonecas. Tinha a Usagi da Sailor Moon e a Hikaru das Guerreiras Mágicas de Rayearth, além de algumas barbies e suzis. Quando a gente cresce, perde a vontade de brincar de bonecas e acabei dando todas as minhas pra minha irmã menor (Imagine, hoje elas estão detonadas...) E sabe, eu me arrependo por não tê-las guardado como uma lembrança da infância.
    Ainda hoje, tenho muita vontade de colecionar bonecas de pano, de pocelana e barbies antigas. Futuramente, quem sabe! ♥

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...