domingo, 12 de setembro de 2010

O que mudou com o lolita lifestyle?



Lolita é um estilo de moda japonesa. E o lifestyle (estilo de vida) proposto para este estilo não é um item obrigatório. E confesso que eu já o critiquei quando ele começou a ter muito destaque. O meu medo maior era que começasse a ficar algo banal e extremamente fechado ou que se passasse a ter uma visão distorcida do estilo. Eu odiaria sair na rua vestida de lolita e um grupo de garotas me abordar e começar a fazer perguntas sobre o estilo e ainda sair me chamando de "poser", como acontece em algumas tribos urbanas. A questão é que o estilo de vida não surgiu com este intuito e quando eu descobri achei o máximo. Porque não surgiu para impor regras de conduta e sim para fazer algumas sugestões de como colocar um pouco mais de beleza na sua vida.
Adotar o lifestyle ( ou parte dele) não quer dizer que você precisa deixar de fazer coisas que você gosta e não quer dizer que você precisa fazer coisas que não gosta de fazer. Não há nada de errado se você preferir nadar a dançar balé, se você achar bordado um pouco entediante ou se jardinagem parecer muito cansativo. Porque não são regras que você precisa seguir a risca. Lifestyle é muito mais do que aprender trabalhos manuais, saber usar os talheres apropriados para cada prato ou fazer uma coleção de bonecas - é deixar a sua alma tão bonita quanto as suas roupas, "Colocar babados nas bordas do seu coração".
Ter lolita como um estilo de vida fez a minha vida mais bonita. Eu passei a apreciar as belezas e delicadezas ao meu redor. E, talvez por coincidência, coisas boas aconteceram para mim. Eu me sinto mais bonita - por dentro e por fora, acho que tenho mais auto-estima. Penso que quando se sente bem, plenamente bem, o mundo gira para você.
A vida é muito sem graça no estresse cinzento da vida moderna e o lolita lifestyle pode deixar a vida mais colorida e cheia de magia. Você não precisa de roupas de grife, você pode estar vestindo as roupas mais simples do seu guarda roupa e ainda sim se sentir magnífica. Porque a vida é para ser prazerosa e talvez esta seja uma maneira de deixar a vida mais prazerosa.


Imagens: Gothic & Lolita Bibble nº 25 e 36

6 comentários:

  1. Achei mto legal o seu texto..
    Eu pelo menos gosto de "pintar o meu mundo de lilás", adoro artesanato, mas isso são coisas que sempre gostei , acho que adotar um "estilo de vida" só por causa de uma roupa é não ter mta personalidade...

    Mas uma coisas que percebo é que usando lolita, vc acaba "vivendo" em um conto de fadas, pelo menos naquele momento..

    ResponderExcluir
  2. Seu texto fez meu dia! S2

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Nossa!!
    Amei!!!
    Concordo plenamente com você nesse techo:"A vida é muito sem graça no estresse cinzento da vida moderna e o lolita lifestyle pode deixar a vida mais colorida e cheia de magia. Você não precisa de roupas de grife, você pode estar vestindo as roupas mais simples do seu guarda roupa e ainda sim se sentir magnífica. Porque a vida é para ser prazerosa e talvez esta seja uma maneira de deixar a vida mais prazerosa."
    Acho que assim, conseguimos dar um "up" na nossa vida e melhorar até nosso humor!
    Amei querida!
    Saudades!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa história de lifestyle para cada estilo uma besteira... para mim, o meu próprio lifestyle vem antes e é mais importante do que qualquer roupa que eu visto e eu me sinto do mesmo jeito independente da roupa que eu estou usando. Sempre vou me sentir uma princesa por dentro.

    As roupas é que devem se adequar ao meu modo de vida e não o contrário.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, eu não teria dito melhor *-*

    "Lifestyle é muito mais do que aprender trabalhos manuais, saber usar os talheres apropriados para cada prato ou fazer uma coleção de bonecas - é deixar a sua alma tão bonita quanto as suas roupas, "Colocar babados nas bordas do seu coração"."

    <333

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto ! Amei tambem oq a Ichico falou, muito lindo.
    Kissus^^

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...