sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quando eu escrevo/ When I write


Quando eu escrevo eu sou somente eu. De mim para mim: meu mundo, minhas idéias e meus sentimentos. Porém quando eu divulgo o que escrevo, eu deixo de ser um ser solitário e egoísta, porque os meus sentimentos passam a ser sentimentos do mundo e são compartilhados metaforicamente pelos meus leitores.
Quando eu aconselho, elogio ou repreendo eu o faço inicialmente a mim mesma; mas os meus leitores também precisam dessas palavras tanto quanto eu. Os sentimentos humanos são os mesmos, em todo o mundo pessoas sentem aquilo que eu sinto – ou no mínimo já sentiram um dia e mesmo que nunca tivessem sentido eu, assim como todos os que escrevem, tenho o poder de provocar empatia.
When I write, I am just me. From me to me: my world, my ideas and my feelings. Nevertheless when I disclose what I write I am not a lonely and selfish being, because my feelings become world’s feelings and they’re shared metaphorically with my readers.
When I advice, praise or rebuke I do it for myself initially; but my readers also need these words like me. The human feelings are the same, in all world people feel what I feel – or at least they felt it some day and even they had never felt it I, like everyone who write, have the power to provoke empathy.

Imagem/ Picture: Springfield public Library

13 comentários:

  1. AHUahuAHuahUA

    Ate´eu me assusto as vezes...outro dia, fiquei procurando o sininho tocando e só depois de meia hora que eu me toquei!!!

    Bjus amore

    ResponderExcluir
  2. Quando escrevo sinto o mesmo que você ^^
    como vc disse "de mim para mim" e nossa verdade é absoluta.
    O legal de publicar os textos é saber as diferentes emoçoes que eles causam em outras pessoas =D
    Bjoos =**

    ResponderExcluir
  3. Olá Luana

    Que bom ouvir e sentir a sinceridade de suas palavras.
    Lindo amiga!

    Um ótimo final de tarde à vc...

    Bjoooooooooooooo..................

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Luana,
    é isto mesmo. Empatia é o que mais rola na blogolândia.
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, desculpe por estar sumida, muito obrigada por ter me indicado ao meme e ao selinho vou postar assim que possivél. amei o post, amo todos os seus textos, continue sempre a escrever pois precisamos das suas palavras e da sua sensibilidade.

    ResponderExcluir
  6. Adorei os seus posts e estou seguindoo!!
    Beijos e um ótimo fds!!
    Cyn.

    http://gavetafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto do que você escreve, do modo como você escreve. Mas existem realmente coisas que escrevemos para mós mesmos, e outras que acaba indo para o publico, e já deixa de ser nosso.

    ResponderExcluir
  8. publicar o que se escreve é quase como compartilhar um pedaço de si mesmo. u__u
    rsrs'
    mas é bem bacana quando você encontra pessoas que tem idéias parecidas. ^__^

    ResponderExcluir
  9. Como uma grande amiga minha disse uma vez ''Não há beleza maior do que estar bem consigo mesma '' . Adoro seus textos , são realmente inspiradores ! *----*

    ResponderExcluir
  10. Lu, quanta docilidade e inspiração neste post querida! De fato, quando escrevemos adicionamos nossos sentimentos, sonhos, impressões e marcas do tempo e da sabedoria a cada palavra e isso faz da escrita a melhor das terapias, na minha humilde opinião. Amo seus posts e seu blog amiga! Ah, obrigada pelo carinho lá no blog e, quando puder, confira no mesmo minha nova seção..acho que vc vai gostar! Beijinhos ;-)

    ResponderExcluir
  11. Olá Luana

    Post de Domingo "AS VIAGENS DA KINHA"... até amanhã...

    Bjoooooooooooooooo...............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Luana

    Post de Domingo "AS VIAGENS DA KINHA"... até amanhã...

    Bjoooooooooooooooo...............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro como escreve!!! Gostei da ideia do jardim !! Obrigada, bjs

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...