quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cachos bonitos e naturais/ beautiful and natural curls

Meu cabelo é naturalmente cacheado e castanho escuro, mas ele já passou por uma série de modificações. Ele já teve diversas cores e passou por duas escovas definitivas que o fizeram ficar extremamente liso, porém depois de um mês o meu cabelo estava horrível. Decidi não alisar mais e pintar somente quando surgirem os primeiros fios brancos. Os meus cachos voltaram e eu passei a amar o meu cabelo novamente, com os cachos naturais que eles sempre tiveram.
O meu objetivo hoje não foi, especificamente, contar a história do meu cabelo, mas dar dicas de tratamento para quem possui cachinhos e quer assumi-los sem vergonha nenhuma.
My hair is naturally curly and dark Brown, but it has undergone several modifications. It had many colors and received two permanent straight and they made it extremely straight, however one month after it was terrible. I decided not get it straight ans paint just when it was a bit white. My curls perked up and I started to love my hair, with natural curls like they always were.
My objective today was not, especially, tell my hair story, but give tips about how to treat your curls and accept them unashamed.
Hidratação/ Hydration
O cabelo cacheado exige mais cuidados do que o cabelo liso, principalmente em relação à hidratação. No cabelo liso o óleo produzido no couro cabeludo escorre mais rapidamente até as pontas enquanto no cabelo cacheado esse processo é mais lento devido às curvas dos fios. Então o ideal é que se hidrate o cabelo pelo menos a cada 15 dias, mas se o cabelo estiver ressecado e/ou tingido, deve-se hidratar pelo menos uma vez por semana. (Eu particularmente uso essa hidratação).
Curly hair requires more care than straight hair, mainly about hydration. In a straight hair the oil produced on scalp runs faster until hair tips while in a curly hair it’s slower because of the curves in the hair. So it’s ideal you hydrate your hair fortnightly, but if your hair is resected or painted you shall hydrate it at least once a week. (I make this hydration in my hair)
Higiene/ Hygiene
Cabelos cacheados e cabelos de quaisquer outros tipos podem (e devem) ser lavados diariamente. Para o cabelo cacheado, no entanto é recomendável que se use um bom creme para pentear depois de lavá-lo. Penteie-o somente quando estiver molhado e depois o amasse com as mãos para definir melhor os cachos e evite mexer nele enquanto estiver secando.
Curly hairs and any kind of hair can (and shall) be washed daily. However for curly hair it’s recommended use a combing cream after wash it. Comb it just when it’s wet and after knead it with your hands to form your curls and avoid handle it while it’s drying.
Como controlar o volume/ How to control the volume
Se você tem o cabelo muito volumoso e isso a desagrada uma boa sugestão é ir até um cabeleireiro de confiança e fazer um relaxamento e/ou uma selagem para diminuir o volume. Hidratar também ajuda a diminuir o volume.
If your hair has lots of volume and it’s displease you, it’s a good suggestion go to a reliable beauty shop and ask to the hairdresser for a hair relaxation* and/ or a hair sealing* to get the volume down. Hydration also helps to get the volume down.
* I’m not sure about the names of these treatments in English.
É possível usar cabelo naturalmente cacheado com Lolita? Is it possible wear natural curl hair in Lolita?
Visto que as meninas que tem o cabelo naturalmente liso recorrem ao baby liss para ficarem com um visual mais cute quando usam Lolita, as meninas que possuem cabelo naturalmente cacheado deveriam ficar felizes com isso. Sim, é possível usar o cabelo naturalmente cacheado com Lolita, porém o cabelo precisa estar bem cuidado para que fique bonito. Você pode usá-lo solto com um acessório bonito ou um chapéu, prendê-lo parcialmente ou fazer uma trança ou um coque. Se você fizer questão da franja pode usar uma franja postiça ou fazer um alisamento permanente somente na franja.
Since girls who have natural straight hair use babyliss to curl their hairs and get a cute aesthetic when they wear Lolita, so girl with a natural curl hair shall be happy for it. Yes, it’s possible wear natural curl hair with Lolita, but your hair need to be well maintained to be beautiful. You can wear it down with a cute hair accessory or a hat, hold it partially, braid or make a bun. If you question wear bang you can wear a fake bang or get your hair straight just on bang.

Imagens para inspiração/ Pictures for inspiration:






Nota: Embora todas as imagens sejam de cachos artificiais, eu decidi postá-las porque é possível reproduzir o penteado em cabelos naturalmente cacheados.

Note: Although the curls in the pictures are artificial, I decided to show them because the hairdos can be made in natural curly hairs.

Imagens/ Pictures: Gothic & Lolita Bible

8 comentários:

  1. Oi Luana! Eu adoro cachinhos e acho que você tem sorte por ter o cabelo assim. Não deve nunca tentar alisar, não... perde o romantismo do visual.

    Eu não tenho cachos, meus cabelos são levemente ondulados mas estão tão compridos que acabou perdendo a forma e ficando pesado. Estou pensando em cortar um pouco para ver se eles voltam a ter um formato.

    Agora, não sei quanto ao fato de que todos os cabelos devem ser lavados diariamente. Nunca ouvi nada a respeito disso. Meus cabelos, que são secos, ficam horrorosos se eu tenho que lavar eles todos os dias, independende de hidratar depois. Acho que devemos esperar o couro cabeludo começar a produzir algum tipo de oleosidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu tinah cabelos ondulados e com volume, ai resolvi fazer um relaxamento, acaba alisando um pouco o cabelo tb, então talvez não seja uma boa ideia se a pessoa ainda pretende ter cachinhos :3 (eu acho super fofo! O ruim é domar depois, hihi)

    Pretendo esperar meu cabelo crescer e deixar como na primeira imagem...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho cachinhos cheios e volumosos. Gosto de ser afro pela facilidade de modelar o cabelo, tanto cachos quanto alisado artificialmente. Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
  4. eu acho cachos muito bonitos mesmo! =D
    ma realmente é difícil de controlar ele direito e se não for bem cuidado fica desleixado demais, o que não acontece muito com os cabelos lisos. u__u
    eu nunca deixo meu cabelo natural. ou está alisado ou com babyliss. rsrs'

    mas acho que devia dar uma chance para ele. ^.^
    rsrs'

    kissu =*

    ResponderExcluir
  5. meus cabelos são naturalmente cacheados mais eu os aliso pq não consigo viver sem franja xDDD
    eu acho bonito quando estao bem cuidados com os cachos bem definidos mas é bastante trabalhoso pq cachos ressecam rapido

    ResponderExcluir
  6. Ah seu cabelo deve ser lindo >3
    meu cabelo é liso, mas agora está sem corte e preciso pintá-lo...
    Queria que ele fosse em um tom meio mel/laranja e levemente ondulado nas pontas >3
    Btw ótimas dicas! mt pessoas não sabem lidar com seus cabelos cachedos e acabam enchendo eles de química quando eles nturais podem ser lindos!

    ResponderExcluir
  7. ^^ eu tenho cabelos cacheados naturalemente, e ainda uso bayliss xD
    ja tive uma fase "liso esticado" em que vivia de chapinha mas enjoei..

    ah mas como sou louca pro franjas eu relaxei apenas essa parte do cabelo *O*

    =***

    ResponderExcluir
  8. Amo cabelo cacheados. Meu cabelo era muito cacheado quando eu era menor mais minha vó cortou os cachos e agora ele é ondulado (TToTT).

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...