quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Mágico de Oz

Entre as promessas que eu fiz para 2013 estavam ler pelo menos um livro por mês (além dos que eu necessito ler para a universidade) e ser mais lifestyler. Bem, a primeira eu fiz porque eu sentia falta de ler algo meramente por prazer e não por obrigação. Claro que eu tenho prazer em ler os livros da faculdade, as eu queria simplesmente apreciar os livros sem a obrigação da faculdade e também que fossem com temáticas diferentes.
Eu optei por livros que fossem condizentes com Lolita, bem eu também gostaria de ler alguns livros com temáticas Mori, mas ainda não encontrei sugestões.

Neste mês eu li somente um livro que foi O Mágico de Oz de L. Frank Baum.


Quando criança eu assistia ao desenho do Mágico de Oz e me encantava por cada personagem e pela criatividade da história, mas para que não conhece muito bem eu vou falar um pouco sobre o enredo do livro.

Dorothy era uma garotinha que morava com os tios no Kansas e um dia um ciclone a leva - juntamente com a casa e o seu cachorro Totó - para Oz, uma terra mágica. Para que ela possa retornar para onde estão os seus tios ela precisa encontrar o grande Mágico de Oz na Cidade das Esmeraldas. Durante a sua viagem ela faz três novos amigos: o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão. Cada um deles tinha um pedido especial a fazer para o grande mágico. O Espantalho queria um cérebro, O Lenhador de Lata queria um coração e o Leão queria coragem; e o Mágico de Oz era o único que poderia atender a todos os desejos. 

Os trechos que eu vou destacar do livro são falas dos três amigos de Dorothy que exprimem o motivo pelo qual eles querem que os seus desejos sejam atendidos. Podem ser frases bobinhas, mas foram as que mais me despertaram minha atenção.

"É um sentimento tão desconfortável saber que a gente é um bobo."  - Espantalho.

"(...)houve um tempo em que eu tinha cérebro e também um coração; e tendo experimentado os dois, eu realmente prefiro o coração" - Lenhador de Lata. - Tive um carinho especial por essa personagem. Ele era um lenhador que um dia se apaixonou por uma moça,e essa trabalhava para uma senhora muito má e preguiçosa que não aprovava o casamento. Então essa senhora pediu para que uma bruxa que ajudasse para que o casamento não se realizasse. A bruxa enfeitiçou seu machado e com isso o machado amputou a perna do lenhador, mas um serralheiro lhe fez uma perna de lata. O machado foi novamente enfeitiçado e cortou a outra perna, um braço, o outro braço, a cabeça, o tronco... E assim todo o seu corpo fora sendo substituído por metal e ele pode continuar vivendo, mas ele já não tinha mais um coração e já não podia amar.

"(...) porque a vida é simplesmente insuportável sem um pouco de coragem" - Leão.

Enfim, eu acredito que se você quer um livro que traga doçura e magia essa é uma excelente opção.

Para concluir este post eu vou exibir o clipe do filme O Mágico de Oz que fora gravado em 1939 para que vocês terminem de ler este post repletas de doçura.


3 comentários:

  1. Oi Luana,
    Já assisti ao filme e adorei, mas nunca li o livro.
    Beijos 1000 e um ótimo restinho de semana.

    SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. eu adoooro essa história!
    tô louca p ver o novo filme!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...