sexta-feira, 19 de abril de 2013

Semana 34:

Livros que eu acho que todo mundo deveria ler...

Esse foi um dos desafios que mais gostei de cumprir porque fala de uma das coisas que eu mais gosto: ler.



1 – Feliz Ano Velho – Marcelo Rubens Paiva: Quem recomendou que eu lesse esse livro foi minha mãe. É uma autobiografia e conta a história de um jovem que ficou paraplégico depois de um acidente num lago. A partir do fato do acidente ele começa a contar sua história. Marcelo Rubens Paiva é filho de deputado federal Rubens Paiva desaparecido durante o regime militar.

2 – O Choro no Travesseiro – Luiz Vilela: Luiz Vilela é o escritor com o qual eu estou trabalhando na minha monografia e esse foi o primeiro livro que eu li desse autor. O livro, foi publicado em 1979, é uma novela e conta a história de amigos que sempre se reuniam para jogar sinuca, conversar, beber e desse grupo de amigos se destaca dois o narrador/personagem (que não tem nome) e Nicolau. Boa parte da história acontece no Rei da Sinuca, que era um bar de sinuca onde os jovens iam para jogar e beber. É difícil falar dessa história sem dar spoiler. Eu acho que essa é uma história que todo mundo deveria ler, especialmente os homens – não, esse não é um manual de bom comportamento para eles, mas é porque simplesmente fala de um universo masculino.

3 – O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint Exupéry: um dos livros mais encantadores que eu já li na minha vida!! É uma pena que já tenha ficado meio clichê. É um livro cheio de mensagens fantásticas e que ensina valores importantes sobre valorizar as pessoas e as coisas que amamos, a magia das pequenas coisas.. Não vou ficar horas falando sobre esse livro porque tudo o que eu disser vai parecer batido. Leia-o!

4 – Otelo – Shakespeare: Bem, todos os livros de Shakespeare devem ser lidos, mas eu escolhi este em especial porque é o meu favorito. É uma história que fala sobre Traição e Inveja e do poder destrutivo que elas podem ter. Desde o meu primeiro contato com essa narrativa eu me apaixonei. O casamento contra a vontade do pai da noiva, traição de amigos, suspeita de adultério, crime passional... Esses elementos me atraem muito numa história, e bem.. Shakespeare é Shakespeare, né?

5 – O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde – Eu sempre acho importante ler os clássicos e sinceramente eu prefiro os clássicos, não gosto muito da literatura de mercado e não me interesso muito por ler os best-sellers. E este é um dos meus clássicos favoritos. Fiquei imensamente decepcionada com a última adaptação para o cinema que teve dessa história porque simplesmente matou o Dorian Gray. A impressão que eu tenho dessa personagem é que desde o princípio é um demônio com rosto de anjo, desde o principio ele mostrar suas asinhas com os seus joguetes de sedução e sua facilidade de manipular as pessoas e conseguir o que quer com a sua bela aparência. E a descrição física dele é de anjo (cabelos loiros e cacheados, olhos azuis...).

Imagem: We heart it

5 comentários:

  1. Oi Luana,
    De todos estes só não li o segundo. Os demais eu adoro.
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  2. Ah, fiquei com vontade de ler o primeiro, os outros já conheço de falar e já li "O Retrato de Dorian Gray", gostei muito, mesmo tendo lido uma versão clássica e bem diferente da linguagem de hoje <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana,
    Ainda quero ler O Pequeno Príncipe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. só não li o primeiro da sua lista!
    muitoo boa hein!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o Retrato de Dorian Gray *---------* muito bom!!

    xoxo

    Belle

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...