domingo, 5 de janeiro de 2014

Customização - Blusa de alças.

Eu fiz essa customização um pouco antes do Natal e a fiz pensando nos dias quentes de verão. Eu me inspirei no estilo Mori Girl, mas você pode fazer nos estilos lolita, gyaru, otome ou mesmo para quem não siga nenhum estilo alternativo e que queira algo diferente para usar nessa estação. 

É bem simples de fazer!

Você vai precisar de:


1 - Uma blusinha de alças. Dê preferência para as de algodão. Eu escolhi uma azul e de malha canelada.


2 - Agulha e alfinetes
3 - Linha
4 - Tesoura de costura
5 - 50 cm ~ 1 m de renda de algodão ou bordado inglês. Bem, eu comprei 1 m, mas usei apenas 50 cm porque eu optei por um franzido não muito volumoso, mas claro que se você quiser um franzido mais volumoso utilize um pedaço maior de renda.
6 - Flores de fita ou outro(s) enfeites que você queira utilizar.

Se você tiver uma máquina de costura vai ficar mais fácil, mas se não tiver não tem problema, eu fiz tudo manualmente porque não tenho máquina de costura.




1) Se você estiver trabalhando com o bordado inglês é eu recomendo passá-lo na máquina de overlock para não desfiar e facilitar o acabamento, caso esteja usando renda de algodão isso não se faz necessário. 

2) A segunda coisa a se fazer é franzir a renda. Se você vai fazer isso à máquina costurando em pontos largos e depois puxando o fio que vai ficar na parte de cima. Caso decida fazer à mão, basta que faça pontos largos de alinhavo e depois ir puxando a linha até formar o franzido.





3) Ajeite o franzido ao longo do decote da blusa abaixo do viés e prenda com alguns alfinetes para fixar.


4) Costure a renda e faça os devidos acabamentos nas laterais e nas alças.


5) Costure os enfeites de sua preferência. Eu escolhi flores de fita, do tipo que se compra pronta nas lojas de aviamentos. Você também pode usar pérolas, botões, laços de fita, pedrarias, miçangas, lantejolas, strass ou qualquer outro enfeite que você quiser e que fique bonito dentro do estilo que você escolher.


Depois que eu concluí minha blusa eu encontrei essas pérolas entre os meus aviamentos e achei que seria interessante usá-las.



Eu as coloquei nas alças, formando uma pequena flor. E no fim ficou assim:


Espero que tenham gostado do tutorial e que aproveitem ao máximo esse verão!!

Se você precisar reveja este tutoria de Como costurar à mão.


 Extras:

Olha quem estava no meu colo durante a maior parte do processo. Estou sentindo bastante saudades!
Para quem não sabe ela desapareceu na virada do ano assustada com os fogos de artifícios. :(

12 comentários:

  1. Parabéns pela customização..a blusa ficou muito mimosa.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Adorei a combinação de cores... é algo que eu não pensaria, mas ficou muito legal!
    Poxa, tadinha da sua gata :/ imagino como deve estar sentindo falta! Animais sempre se assustam com os fogos :(

    ResponderExcluir
  3. O tutorial ficou muito bom. Super fácil de entender. Quando arranjar um tempinho vou customizar uma camisa que tenho aqui. Com esse calor não temos escolha a não ser usar camisas mais fresquinhas. A sua ficou linda demais! As flores e as pérolas deixaram a camisa ainda mais delicada!

    Fiquei triste ao ler que sua gatinha fugiu. Os animais se assustam muito com os fogos. Espero que você a encontre logo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a blusa, dá até para fazer cutsew com essa customização<3

    Tomara que achem a gatinha, esses fotos deixam qualquer animalzinho doente e com medo :\

    ResponderExcluir
  5. A regata ficara tão amável Luana, é tão belo o trabalho artesanal que moças prendadas como você fazem ^.^
    Lembra-me a fadas artesãs e sua capacidade de fazer objetos tão singelos tornarem-se tão especiais

    ResponderExcluir
  6. Que aperto no coração pela Petúnia :( Espero que seja encontrada e fique bem!
    Fim de ano é uma droga pros bichos x_x Eu fiquei do lado do meu gato durante quase toda a queima de fogos no Reveillon e até um pouco depois pra ele se acalmar. O coitado tava paralisado embaixo da minha cama ;-;
    O pior de tudo é que o povo nem quer fazer show de fogos, querem é fazer barulho! Reparei que os fogos bonitos (tipo chuva de estrelas) são quase silenciosos, mas o povo insiste nos rojões feios, fedidos e barulhentos D:

    ResponderExcluir
  7. Oi querida.
    Ficou mesmo muito bonita.
    Por cá ainda temos de esperar uns 4 meses para o calor, pelo menos, mas vou anotar o link para quando chegar a altura do calor.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o resultado final, Madrepérola-sama! Visitem o meu blog :D

    ResponderExcluir
  9. Olá Luana

    A blusa ficou um encanto.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  10. Que tutorial simples e perfeito, você acaba até economizando, em vez de gastar milhões em uma camisetinha com algum detalhe, você compra uma simples baratinha e customiza *-*
    Adoro esse aspecto meio Mori girl!
    Sinto muito pela sua gatinha, mas não perca as esperanças! Tive um gatinho que sumiu e voltou depois de 3 meses, acredita?

    ResponderExcluir
  11. Você deu vida para a blusa *-* encantador!

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...