domingo, 10 de agosto de 2014

Crochê & Decoração Alternativa - Inspirações Sweet Lolita e Sweet OTT

Não é nenhuma novidade que eu amo crochê, não é mesmo? É uma das técnicas de artesanato que eu mais gosto de ver e fazer. Eu estava olhando alguns tutoriais há alguns dias e pensando que tem muita coisa que combina com estilos alternativos, especialmente lolita. Então eu decidi trazer essas inspirações para vocês separando por estilos, ou subdivisões de estilo, e o foco dessas postagens é a decoração.

A primeira será Sweet Lolita juntamente com Sweet OTT para tudo ficar bem açucarado.

Os elementos que eu busquei nessas inspirações foram, doces, bichinhos, elementos infantis, amigurumis ("bichinhos de pelúcia" feitos em crochê) e tudo mais o que trouxesse encanto e doçura.



- Gostaria de uma xícara de chocolate quente?
- Sim. Com marshmallow, por favor.


Amei essas toalhinhas de coelho, penso que seriam ótimos porta-copos também.


Algumas capinhas de coelho para cobrir o que você precisar como potes de vidros, por exemplo.
Seria ótimo estender essa inspiração para fazer capinhas para o liquidificador e a batedeira, por exemplo. E sem falar nessa cestinha com o amigurumi de coelho que é uma graça.


Logo que vi esses sorvetinhos pensei num barradinho bem fofo.



  

Aceita um bombom?










Que tal esse arranjo com pirulitos de ursinhos?


 Talvez você prefira essa com corações coloridos.








Há alguns meses vi uma print de águas-vivas num vestido lolita e agora essas águas-vivas fofinhas... Ótimo para quem quiser uma inspiração marinha.


Você vai precisar de um relógio de parede sem graça, uma porção de amigurumis de ratinhos coloridos e cola quente. O resultado vai ser um relógio bem mais bonito. Se você não gostar dos ratinhos faça amigurumis de gatinhos, ursinhos, docinhos, estrelinhas, morangos... Enfim, o que você desejar.


Nyan, nyan, nyan... nyan, nyan, nyan, nyan...


Uma capinha para copo de unicórnio, mas você pode seguir a mesma inspiração e fazer de gatinho, ursinho, arco-íris ou o que mais desejar.


A decoração em si não é Sweet, mas podemos fazer um varal de coraçõezinhos ou de outros elementos que combine com a nossa decoração.



Claro que os laços não podem faltar.


Uma porção generosa deles. 



Para lembrar que depois da tempestade vem o arco-íris.


E uma porção de estrelas para encher sua vida de magia.



Para quem já domina a técnica agora é só por pegar agulha e linha e deixar a magia fluir. 
Para quem não domina eu trouxe dois vídeos com os primeiros passos. Talvez eu nunca tenha dito isso, mas eu aprendi a fazer crochê com vídeos no youtube. Se você quer começar a praticar a minha dica é comprar uma agulha de 3,5mm ou 4,00 mm e lã de espessura correspondente à numeração da agulha. A lã é grossa e macia então vai ser mais fácil para você começar a aprender os primeiros pontos.



Espero que vocês tenham gostado da postagem e que ela tenha inspirado. Se vocês quiserem alguma subdivisão específica do estilo é só pedir nos comentários. A próxima postagem trazendo inspirações de crochê em decoração alternativa será postada no próximo domingo e no fim da postagem eu trarei algumas dicas para as iniciantes.

Imagens:






4 comentários:

  1. Ai,eu amo croche,adoro mesmo,e sei fazer,mas demora taaaaaaanto,sempre deixo parada as minhas coisas em croche,tem uma bolsa verde q esta parada pela metade faz mais de ano kkkkkk
    adoro tanto para casa como para roupas,e essas q vc postou sao uma gracinha.

    ResponderExcluir
  2. Mas é tanta delicadeza que a gente se perde vou tentar aprender com esse canal, correntinha eu já fiz quando era criança, mas e a paciência...
    Um abraço o/

    ResponderExcluir
  3. Você encontrou a receita das estrelinhas também ou só a foto delas prontas?

    ResponderExcluir
  4. Eu encontrei apenas a imagem, mas posso procurar por um tutorial ou receita e depois postar aqui.

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...