segunda-feira, 9 de março de 2015

[AF&LBN] Músicas que me inspiram


O tema escolhido para Março foi "Músicas que me inspiram" eu achei um ótimo tema, especialmente porque algumas já me inspiraram a escrever contos. Aliás, músicas sempre são inspiradoras de alguma forma, sejam para momentos especiais, para relaxar, para criar ou apenas para quebrar o perturbador silêncio.

Selecionei algumas das músicas que mais me inspiram para mostrar a vocês, mas elas não estão numa ordem das que eu gosto mais ou menos, mesmo porque eu não tenho como classificá-las assim porque gosto de todas por igual.

1 - U2 - Electrical Storm

Essa é minha música de dias chuvas e sempre que o tema é música ela aparece na minha lista.
 
Você está na minha mente o tempo todo
Eu sei que isso não é o suficiente
Se o céu pode trincar deve haver alguma maneira de voltar
Por amor e apenas amor



2 -Los Hermanos - Os Pássaros 

Eu tenho um gosto especial por músicas tristes. Sempre as acho mais bonitas, talvez porque eu às vezes acredito que algumas tentativas de alegria são formas de anestesias e a tristeza, não, a tristeza é sempre real e assumi-la requer muita coragem. 

Mas eles só me vem
Quando eu já não sei
Se eu estou são 
O que é um sonho ruim?
E o que é um sonho bom?
Que diferença a vida é igual.



3 - Björk - Pagan Poetry 

A Björk é diva!! É uma artista sensacional e eu admiro muito o trabalho dela e a minha música favorita não poderia ser outra se não "Pagan Poetry". 

Na superficial simplicidade
Mas a cova mais escura está em mim
É poesia pagã
Poesia pagã



4 - H.I.M. - In Joy and sorrow

Acho que essa foi uma das minhas bandas favoritas durante a adolescência. Essa música é para mim representa votos de amor eterno, afinal o mundo é um lugar terrível, mas se você puder estar ao lado da pessoa certa é possível enfrentá-lo.

Na alegria e na tristeza
Meu lar é nos teus braços 



5 - Alanis Morissete - Princess Familiar

Há alguma forma de não amar Alanis?

Papai ama sua princesa 
De modo que ela descubra um amoroso príncipe familiar
Papai chora por sua princesa
De modo que ela encontre um gentil príncipe familiar
 


6 - Apocalyptica, Ville Valo e Lauri Ylonen

Eu cheguei a pensar em me casar ao som dessa música porque ela é linda. 

Ela é tudo o que eu adoro
Rainha do meu silencioso sufoco 

Quebre esse feitiço agridoce em mim
Perdido nos braços do destino 



7 - Leoni - Quem, além de você

Novamente minha preferência pelas músicas tristes ou de "desamor", porque o Leoni sabe ser exageradamente apaixonado e melancólico nas suas músicas e isso é tudo o que eu amo. 

Foi como tentar parar esse trem
Com flores no trilho e acenar pra você
Parece absurdo, eu sei, mas tentei
 






Imagem: We heart it

3 comentários:

  1. Muito inspirador, a maioria quando ouvi me trouxeram paz, a 6 não conhecia mas é bem bonita e me trouxe algo de outono rs.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Tenho vários amigos que gostam de HIM, mas nunca tinha parado pra ouvir. Ouvi agora a que você botou na lista e gostei. Vou dar uma olhada na banda.

    Música triste o//

    ResponderExcluir
  3. Sua lista está excelente! Eu amei todas as músicas. Eu adoro a Björk, mas fazia bastante tempo que não a ouvia. E fiquei apaixonada pela música Ville Valo e Lauri Ylonen. Que coisa mais linda!

    Boa semana!

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...