terça-feira, 11 de agosto de 2015

[AF&LBN] Tema de à gosto: Tag Louca por comida

O tema de agosto (ou à gosto) é a Tag louca por comida, que consiste em 30 perguntas a respeito das minhas preferências culinárias. Bem, aqui está:


1. Que comida você poderia comer todo dia?
Depende muito da época e do meu humor. Eu adoro doces azedinhos como torta de limão ou mousse de maracujá e doces que tenham frutas num geral, acho que poderia comer essas coisas todos os dias se não engordassem e se não tivesse dentes sensíveis.  

2. Qual o seu restaurante favorito?
Não tenho um restaurante favorito.

3. Que cidade tem a melhor comida que você já experimentou?
Gostei muito dos restaurantes de Campos do Jordão, gosto também dos restaurantes de São Paulo, mas não sei existe uma cidade para a qual eu entregaria um prêmio pelas melhores comidas.

4. O que você coloca no seu lanche do Subway?
Eu sempre escolho pão integral com aveia e mel. Meu recheio favorito é o club (peito de peru defumado, presunto e rosbife) e sempre há azeitona no meu lanche, não importa o que eu peça.

5. Qual seu sabor preferido de pizza?
Não tenho um sabor favorito. Varia muito de pizzaria, da época e do meu humor. Além do mais eu sempre quero experimentar coisas novas.

6. Tem alguma comida que você sempre quis experimentar?
Lagosta. Eu sempre acho o prato tão bonito e adoraria experimentar.

7. Conte sobre a sua pior experiência num restaurante.
Teve uma vez que fui jantar com o meu namorado no shopping e fomos atendidos por um garçom que não falava muito bem português e ainda por cima era muito intrometido. Como se isso não bastasse quando pedimos suco ele trouxe três e quando reclamamos ele disse que o terceiro era para ele, pegou e saiu. E teve uma vez que pedimos esfirras e eu tive uma intoxicação alimentar terrível.

8. Quem é o melhor cozinheiro que você conhece?
Minha mãe cozinha muito bem, mas é uma pessoa bem prática, então o cardápio dela não é muito extenso, mas o que ela faz é com muito capricho. E a minha tia também cozinha muito bem. Sou apaixonada pelo macarrão caseiro que ela faz.

9. Qual é a comida que você simplesmente sempre erra ao fazer?
Panqueca. Coisa simples, eu sei, mas as minhas não são boas.

10. Quais são as comidas que você menos gosta?
- Bacalhau – cheiro horrível, gosto horrível e textura horrível.
- Fígado
- Feijoada
- Qualquer coisa que tenha tomilho
- Polenta (eu não gosto de fubá e de todas as coisas feitas com fubá essa é a que eu menos gosto)

11. Vegetais cozidos ou crus?
Em geral eu prefiro vegetais crus.

12. Como você gosta do seu bife?
Bem passado. Sempre prefiro carne bem passada, mas eu consigo suportar o mal-passado até certo ponto. Desde que não esteja muito cru e nojento.

13. Você prefere cozinhar comida ou assar coisas tipo pães e bolos?
Assar. Não gosto tanto de cozinhar refeições cotidianas, prefiro fazer bolo, biscoito e cupcakes.

14. Qual sua rede de fast food favorita? Consegue falar 5 itens do menu?
Não tenho uma rede de fast food favorita.

15. Um lugar para comer que você gostaria que estivesse mais perto de você;
Nada muito específico, mas eu adoria que houvesse um café elegante ou uma patisserie, mais pelo ambiente do que pela comida.

16. Sua sobremesa favorita
Mousse, em especial de maracujá, e torta de frutas.

17. Que comida você se sente mais atraída quando está reúnida com outras pessoas?
Carne, pizza e batata frita.

18. Comida favorita de Natal?
Rabanada – porque eu sempre prefiro os doces.

19. Qual a primeira comida que vem na sua cabeça neste instante?
Lagarto recheado. É uma receita de família. Claro que eu estou me referindo ao corte de carne bovina e não do lagarto animal.

20. Você tem algum hábito estranho de comida?
Adoro banana caramelada com queijo e passas com atum. Penso que isso é estranho.

21. Que feriado tem as suas comidas favoritas?
Meu feriado favorito é o reveillon e eu adoro as comidas dessa data também. É tradição aqui em casa fazer lentilha, purê de batata e peixe porque são comidas que trazem riqueza e boa sorte – pelo menos é nisso que se acredita por aqui.  

22. Que comida você NUNCA experimentaria?
Eu não comeria nada que estivesse vivo, como eu vejo alguns pratos asiáticos em que os animais estão vivos no prato. Acho que isso é muito cruel e primitivo. Também não comeria carne de gato ou de cachorro porque eu acho errado comer animais de estimação, nem insetos, aranha, sapo, rã ou qualquer coisa que eu considero nojenta.

23. Você sabe a comida favorita da sua melhor amiga?
A comida favorita do meu melhor amigo é sushi.

24. Qual a melhor comida que a sua mãe faz?
Arroz de leite, feijão verde e carne vermelha (pode ser filé, fraldinha, picanha ou lagarto). Essa combinação é perfeita. Ah, arroz de leite não é arroz doce, é arroz salgado só que cozido no leite.
 
25. Como você prefere seus ovos: mexidos, cozidos, poché, fritos (gema mole ou gema dura?). Dê todos os detalhes (ou lembre-nos novamente que você é vegetariana/vegan e não ovolacto).
A melhor forma que eu já comi ovos foi omelete com queijo gruyère e manjeiricão fresco. Eu adoro omelete e para mim é a melhor forma de se consumir ovos e sempre precisa ter queijo.

26. Você já teve um restaurante que era o seu favorito mas fechou?
Acho que não.

27. Você gosta de torrada mais escura ou mais clara?
Meio termo.

28. Você gosta de comida apimentada?
Eu não sou muito resistente à pimenta, então eu só como comida apimentada se for algo leve na pimenta.

29. E de frutos do mar?
Adoro!

30. Para terminar: primeira comida verde que você consegue pensar.
Pizza de rúcula com tomate seco vale?
 

6 comentários:

  1. Essas tags são muito divertidas e essa é especialmente legal. Combinamos em muitas coisas no que se refere a comida, e a sua opção de comida verde é sensacional! Hahahaha :p

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tag legal! Eu também não suporto fígado, acho que é uma das poucas coisas no mundo que eu realmente odeio. No meu lanche Subway eu tbm escolho 9 grãos aveia e mel, e independente do recheio, sempre coloco cream cheese, mostarda com mel e molho picante! Ah e eu tbm adoraria experimentar lagosta,beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana,
    Achei esta tag a mais interessante que li até hj! Muito original uma tag sobre comidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das suas respostas! Preciso responder também :) Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei as respostas!
    E adoro pizza de rúcula e tomate seco hahaha

    ResponderExcluir
  6. Acho que é unânime que ninguém quer provar pratos asiáticos com coisas vivas... kkkkkkkkk

    Eu adoro banana caramelizada, mas nunca comi com queijo! Vou provar da próxima vez!

    ResponderExcluir

O que você pensa a respeito? A sua opinião é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...